O Jardim do Eden e a Criação do Homem

Deus, o grande "Arquiteto do Universo", sem dúvida nos criou e a tudo que existe.
Sabemos  que trata-se o Senhor nósso Deus, da Resultante de toda a força e fonte de sabedoria existente no Universo e que nos segue desde o princípio da nóssa criação e com sua bondade e perfeição, nos deu o livre arbítrio.
somos pois uma partícula do Universo Divino e que está inserida em nòs, uma centelha daquele que nos criou e esta, nos guia, mostrando a direção que devamos escolher e seguir.
Houve então o tão fomentado "Pecado Original",-a desobidiência no Jardim do Eden.
Havia um Rio que Deus providenciou para regar o Jardim do Eden; dividiu-se em quatro (Pisom, Giom, Tigres e Eufrates); tudo indicando que o Eden era próximo à região do atual Iraque.
Desde o Pecado Original (A Desobidiência no Eden) com a herança genética - o conhecimento do bem e do mal; muitas vezes nos levando a caminhos pecaminosos e estes deverão ser contidos, com a busca incessante daquele que quer a nóssa felicidade,  porquanto nos criou para sermos felizes, seguindo veredas que nos conduzam a vida eterna.
A  expulsão do nóssos primeiro pais do Jardim do Eden, contrário descobririam a "Arvore da Vida.
Afirmação de Deus aos nóssos primeiros pais
Multiplicarei muitas vezes as tuas dores e a tua conceição; com dor darás a luz a filhos e o teu desejo será para o teu marido e ele te dominará.
Disse para o homem: amaldiçoado será o solo por tua causa. Com sofrimento tirarás dele o alimento todos os dias de tua vida. Ele produzirá para tí, espinhos e ervas daninhas, e tú comerás das ervas do campo. Comerás o pão, com o suor do teu rosto,  até voltares ao solo, do qual foste tirado. Porque tú és pó e ao pó hás de voltar"
O homem chamou a sua mulher "Eva", porque ela se tornou a mãe de todos os viventes. E o Senhor Deus fez para o homem e sua mulher roupas de pele com as quais os vestiu.
Podemos chamar o nósso Deus por seu nome: Jeová, Javé Iavé e ele amará o seu gesto pois este é o seu nome, ele é tremendo e continua a nos seguir, porquanto nos ama indubitavelmente. Após tudo que falei, Jeová nósso Deus, encontrou em Ur na Caldéia, Abrão,  o chamado Patriarca e disse-lhe, deixa a tua parentela e vai para onde eu te mostrar (terra). Farei de ti uma grande nação e te abençoarei, engrandecerei o teu nome, de forma que ele se torne uma benção. Abençoarei os que te abençoarem e almaldiçoarei os que te amaldiçoarem. Em ti serão abençoadas todas as famílias da terra. Abrão levou consigo sua esposa Sarai e seu sobrinho Lo, rumo a terra de Canaã. Na terra de Siquém até o Carvalho de Moré. Deus disse para Abrão: darei esta terra a tua descendência. Abrão ergueu alí um altar ao Senhor, que lhe tinha aparecido e andou por várias partes, até no Egito (Abrão -Abraão). Abrão torna-se pai de Ismael com a escrava egípcia Agar com a permissão de Sarai que era estéril. Deus aparece a Abrão  (99 anos) e promove a aliança pela circuncisão e Deus lhe disse já não te chamarás Abrão mas Abraão será teu nome, farei de tí uma multidão de nações. Promessa a respeito de Sara: Não a chamarás de Sarai mas de Sara, tua mulher te dará um filho e chamarás de Isaac. Com ele estabelecerei minha aliança, uma aliança perpétua para sua descendência. Isaac  foi pai de Jacó e Esaú.  Esaú vende sua primogenitura, Jacó torna-se Israel (Significando homem de bons princípios) e torna-se pai de doze filhos, as 12 Tribos de Israel, José, futuro Governador do Egito. Após a morte de José, os futuros faraós do Egito , ficaram com medo porque Israel ( 12 Tribos), multiplicaram-se e Faraó tornou-os escravos por 432 anos até a vinda do libertador dos Hebreus, o profeta Moisés por ordem divina os libertou da "Casa da Servidão" conduzindo-os a "Terra de Canaã;  Terra que mana o leite e o mel" Chegando às montanhas do Sinai, o Profeta de Deus (MOISÉS), recebe os princípios, os preceitos,  as leis e os santos 10 Mandamentos em 40 dias e quarenta noites,  talhados em Tábuas de Pedras das mãos do Deus todo poderoso, que foram repassados a Israel. Séculos depois, Deus Nósso Senhor, em suas infinitas misericordias e benignidades, nos enviou seu filho unigênito - Nosso Senhor Jesus Cristo, o Verbo Divino,  o remidor dos nóssos pecados , o nósso Redentor, concebido em Maria por obra e graça do Divino Espírito Santo de Deus e era a mesma, a  virgem esposa de José, o Carpinteiro em Nazaré. Jesus Cristo, pregou as boas novas do reino, fez o seu apostolado, juntou seus discípulos e traído por um dos seus apóstolos, levaram-no ao governador da Judéia, Poncio Pilatos e este, pressionado pelo povo, que dizia "soltai Barrabás e crucificai Jesus", falou em alto e bom  tom, não vejo neste homem crime algum, eu lavo as mãos do sangue deste justo e levado aos martírios, as torturas, puseram um madeiro pesado em suas costas, tombando , Cirineu o ajudou e levado ao Monte Calvário, pregaram-no  numa cruz, após todo sofrimento,   veio a falecer, ainda disse "Perdoai-os Pai, eles não sabem o que fazem". Carregando em sí os pecados do mundo, resuscitando ao terceiro dia ao ressurgir dos mortos, ascendeu aos céus,  aonde está a direita de Deus Pai no lugar santíssimo, (Paraíso Celestial) e há de voltar para julgar os vivos e os mortos. O grande Deus , "Jeová Javé Iavé", jamais nos abandona, durante séculos e séculos seguindo as nóssas pegadas e nos livrando de todo o mal. Louvado seja o seu santo nome para todo o sempre. Em tempo; de todo o povo que saíu do Egito pelas mãos de Moisés e Arão seu irmão, pertencente àquela geração, chegaram apenas Josué e Calebe; os demais eram descendentes, pois obstinados, passaram 40 anos no deserto e Moisés observou ao longe, viu a terra prometida e por ordem divina subiu ao monte Nebo e jamais se viu falar daquele que esteve face a face com o Deus o  todo poderoso e que prestou com obediência, a grande tarefa que Deus lhe confiou (120 anos)
Esta sequência de fatos da história sagrada, distando até séculos um do outro para lhes  provar que os propósitos de Deus são insondáveis e que  nos sonda e nos ama conforme a ordem divina e você não desista de seguir os seus caminhos e pricipalmente , nao perca sua fé quando simplesmente demora o seu pedido, ele tarda mas não falta, inclinando os seus ouvidos no tempo certo. Infinitamente bom, razoável e salutar - oniciente, onipresente e onipotente; seja um vencedor, espere e verá o Deus da nóssa salvação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Passo de Camaragibe Querido e os Meus Oito anos - 2

LUCRÉCIA BÓRGIA - SÉCULO XV

Tragédia de Inês de Castro