FILOLIA, O DIFAMADOR DOS BÓRGIAS SEC XV

Visão VICTOR HUGO - patrocinado invenção do Satirista FILOLIA, este, protegido secretamente pelos  "ORSINI" difamava LUCRÉCIA e sua família por Roma. Toda noite um novo cartaz sobre a família papal, aparecia nas ruas. FILOLIA cantou sobre as orgias no VATICANO, dizia que papa tinha 20 filhos naturais, até porque não faz diferença para os já citados filhos de VANOZZA DEI CANTTANEI. Que o papa além de financiar as campanhas do filho CESAR, com dinheiro das SIMONIAS,  tinha ordenado que LUCRÉCIA se deitasse com os Cardeais para no dia seguinte envenena-los com um pó escondido em seu anel. "Ora, que história descabida com característica de anarquia secular promovida por vagabundo de quinta de esquina de mercado,  com perda de massa cinzenta cerebral". "Como o papa daria ordem a própria filha, para tal evento e condenar a sí e a filha, quando seria palpável às investigações a autoria da atitude bestial e bestiais eram  FILOLIA e seus patrões (FAMÍLIA ORSINI) protetores de um meliante que jamais chegaria a SATIRISTA sem antes cair na AREIA MOLVEDIÇA como ocorreu,  posto que,  era um inocente útil para hostilidades e inútil para sí próprio"  A mulher Bórgia é até uma pessoinha bem culta, dizia FILOLIA - cultura muito bem aprendida, quando se deitava com os poétas que cantam sua beleza. Dizia FILOLIA, a filha do papa adora copular, pode irmão pai, poéta, cachorro, bode ou até macaco. "Ora, chegou a hora da minha opinião própria: FILOLIA e a família ORSINI que o protegia, não passavam de desmoralisadores, oportunistas e iguais aos animais supracitados, ainda mais, esse DIFAMADOR e os ORSINI, eram  os verdadeiros MONSTROS ABOMINÁVEIS DO APOCALÌPSE". Dizia ainda que CESAR  tinha transformado um irmão em corno e outro em cadáver e que assassinato é sua violência mais sutil e estupro é seu prazer mais necessário. Com detalhes FILOLIA descrevia a suposta relação incestuosa entre os irmãos, CESAR e LUCRÉCIA. "Vejam eu de novo no cenário do combate à esses difamadores do passado e seus protetores: como alguém em sã e santa conciência, poderia descrever para o público uma suposição e com detalhes nos cartazes de  ruas?" Logo se ver o malogro do Sátiro, posto que, certo dia foram encontrados os seus restos - apareceram mutilados na porta do castelo dos seus senhores: "os ORSINI". CESAR fez um comentário: Roma havia se acostumado a escrever e falar o que quisesse, mas eu ensinaria todo o povo a perder o mal costume. Papisa - em 1501, o papa passou algumas semanas em Nápoles, recem conquistada pelos franceses. O mais convencional seria deixar um Cardeal de confiança do Papa em suas ausência, para tomar as rédias do VATICANO. Mas na verdade, Alexandre escandalizou a Europa com uma escolha inédita durante sua viagem. A papisa seria sua filha , LUCRÉCIA BÓRGIA. A atitude vale o comentário que, não basta estar a frente do governo temporal de Roma para ser considerado papa ou papisa. TRATADO DE TORDESILHAS entre reinos França e Portugal
Papel Cardeal RODRIGO BÓRGIA (1431 - 1503); tomaria a tiara papal além Papa ALEXANDRE VI, ligado a história do Brasil, assim tratado de tordesilhas envolve amante GIÚLIA FRANESE e cortesã VANOZZA, seus filhos LUCRÉCIA, CESAR JUAN e JOFRE.
PERIPÉCIAS: poder, intrigas, envenenamentos, sexo selvagem, assassinatos, simonia, compra de votos e nepotismo, dentro dos muros do VATICANO sobre o manto da hipocrisia e da santidade. Ingridientes faz nobre família dos Bórgias parecer ficção; foram os determinantes sua chegada ao poder na Igreja e na Itália no século XV. "O especulador que  levou  a tona fatos semelhantes e com tamanha sobriedade os crimes ora refutados de sua época, deveria estar a par ou fazer parte do quadro social dos escândalos os quais não correspondiam as suas espectativas ou ter sido malogrado pela recompensa esperada; fazendo vasar, tornando-os públicos, por se tornar uma estaca fora da cerca e também um aumento exacerbado dos fatos em sordida vingança,"
FONTE: WIKIPEDIA, A ENCICLOPEDIA LIVRE




































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Passo de Camaragibe Querido e os Meus Oito anos - 2

LUCRÉCIA BÓRGIA - SÉCULO XV

Tragédia de Inês de Castro