Memorial - Álvaro Magalhães Calheiros

Foi cedo a sua partida para outras dimensões do Eterno; bem antes da fomentada "Lógica Nebulosa", mas, como um guerreiro, como um "ÁLVARO"; do Germânico Adalvar, significando o nobre guerreiro, caracterizando uma pessoa com os pés assente na terra e com grande espírito de sacrifício e que gosta de comunicar e dar conselhos e empenha-se de fato em compreender as outras pessoas, ainda senhor de uma inteligência aguda e bastante susceptível, relativamente às suas aspirações; a parte disso tem um bom sentido de humor o ora explicitado do princípio original. Um lindo significado e uma mera coincidência como a enzima para o substrato. Realmente era isto o que eu via em sua personalidade; sempre falava aos seus irmãos, mesmo antes das pesquisas acima. Dizia vez por outra: trata-se o vosso irmão ora enfermo,  de um cavalheiro com grande honra em suas atitudes, cumpridor aliás,  de todos os itens em seus negócios. Quando o visitei, tratou-me de professor carinhosamente ao pronunciar o meu nome. Fiquei feliz pela grandeza de seu espírito e falei: o professor na verdade é você que conhece as verdades divinas expostas no livro sagrado de Gênesis a Apocalípse (A BÍBLIA SAGRADA); respondeu-me: "NEM TUDO". Quando falamos no sobrenome BARBOSA, oriundo de seu pai, disse-me, tive cuidado nisto, SUZANA tem BARBOSA ( filha mais nova de sua prole). A Missa de 7º dia, o Padre falou como um mestre da humildade e carinhosamente, dirigiu-se à família  e aos demais, com extrema sensibilidade na cerimonia religiosa direcionada sempre ao evento da morte do ÁLVARO MAGALHÃES CALHEIROS e as premissas de Deus Nosso Senhor. O seu filho JOÃO, pronunciou um lindo e sentimental discurso, enfocando suas origens paternais. Sobre mim, era como se a presença de ÁLVARO, o ALVINHO, junto a mim estivesse, durante toda a cerimônia, até que não mais aguentei e tive uma espécie de SURTO, um choro incontrolável, um rio de lágrimas banhou-me a face e todo o corpo descontrolado. Pessoas seguravam-me. Sinto que está no SEIO DE ABRAÃO ( IN THE HEAVEN, SIÃO, ELYSIUM, ELISIAN FIELDS,  NOVA JERUSALEM, CELESTIAL CITY). Lembrai-vos quando Jesus falou, na casa de meu pai, há muitas moradas, portanto seguindo esses princípios e afirmações do nósso Salvador,  entendemos que, os Anjos de Deus estarão ao seu lado (o Arcanjo Miguel - Querubins e Serafins),  consolando-o, pela ausência dos seus  entes queridos. Ficou a saudade, podeis crer (dr. ÁLVARO, ex estudante do Colégio Marista do Pe. CHAMPANHAT, Advogado e Policial Federal). Lembrai-vos do fraseado; Yesus Cristi Rex Yudeorum - ele pregou as boas novas do reino dos céus e ao falecer, carregou os pecados do mundo, ressuscitando ao terceiro dia, ao ressurgir dos mortos ( O CRISTO RESSURRETO) visitou os apóstolos e dise-lhes: Eu vou para o Pai mas vos deixo o CONSOLADOR, O Divino Espírito Santo de Deus, agora consola a família enlutada e a todos  que o amavam,  para viverem como aprendizes da saudade e afilhados das lembranças dos dias felizes da sua presença entre nós, neste Planeta maravilhoso (TERRA), cheio de mananciais e condições de sobrevivência em que participou ativamente das maravilhas que o grande DEUS nos proporciona, posto que  estava conosco desde a madre e nos permitiu a vida em toda sua plenitude e tem um plano para todos nós. Com as bençãos do Senhor dos Exércitos, o nosso criador e de todo o UNIVERSO (Deus Nosso Senhor), finalizo esta homenagem ao amigo e cunhado (51 anos) e no "NIRVANA" esteja a contemplar as suas maravilhas, porquanto "aquele que habita o esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente, descansará".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Passo de Camaragibe Querido e os Meus Oito anos - 2

LUCRÉCIA BÓRGIA - SÉCULO XV

Tragédia de Inês de Castro